18 de abril de 2016

Sete coisas que podem te deixar mais feliz

Olá pessoal tudo bem? A rotina bateu na sua porta, está cansada de fazer sempre as mesmas coisas?  Com isso sente-se enfadada e desanimada? Veja sete dicas para deixar seu dia mais feliz.

Planeje seu dia: Está cansada dos serviços domestico ou da rotina de trabalho fora de casa? Quer fazer algo diferente, mas acha que a vida é muito corrida e não sobra tempo para nada?  Isso às vezes acontece pela falta de planejamento. Anote tudo que  vai fazer durante o dia e deixe um tempo para fazer algo diferente como visitar uma amiga, assistir um filme é coisas simples que pode te deixar mais feliz.

Desconecte-se e faça novos amigos: As pessoas têm passado mais tempo ligadas à internet com isso perdem a oportunidade de viverem bons momentos com quem está do seu lado. Sorrir, abraçar, conversar é coisas simples que fazem muito bem, principalmente quando envolve pessoas legais, gente que valoriza a vida.

Ser grato: a Deus, ao esposo, ao filho a todos, é gentil e bom, mostra o quanto você reconhece o que Deus e as pessoas fazem por você. Não tem coisa mais chata do que gente que só vive reclamando!

Exercite-se: Além de melhorar à saúde, lhe torna mais disposta para enfrentar o longo dia.


Faça tudo com amor: Sei que às vezes as tarefas domésticas se tornam rotineiras e cansativas assim como o trabalho fora de casa também, mas mesmo assim devemos fazer com amor. Se não encontra força para isso, busque a Deus que ele lhe dará sabedoria e força.
“Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens” (Colossenses 3.23).

Ore, leia a Bíblia e vá à igreja: São tarefas primordiais, por isso nunca deixe de fazer.


Seja gentil! Quer saber como alguns gestos simples de gentileza podem tornar seu dia e o de outra pessoa mais feliz? Leia este post aqui.

4 comentários:

  1. São ótimas dicas para gente se sentir mais feliz. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Valdejane!

    Dei um sorriso quando li o primeiro item dos 7 passos, "planeje o seu dia".

    Uma das coisas que venho aprendendo nos últimos anos é o valor da disciplina, planejamento, organização. Por mais difícil e sacrificante que seja iniciar uma disciplina diária, é o caminho mais rápido para a melhorar a nossa qualidade de vida em vários aspectos. E mesmo começando e as vezes falhando, vale a pena perseverar em busca da disciplina. E arrisco dizer, no contexto do post, que os outros 6 passos dependem muito desse 1º "planeje o seu dia".


    Bjim^^
    Kelly Oliveira
    http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kelly querida, é muito difícil mesmo conseguir ser disciplinada, também venho lutando para isso e sinto uma mudança enorme, só posso dizer que vale muito apena todo esforço. Concordo que outros seis passos dependem muito do primeiro. Um beijo.

      Excluir
  3. orar e ler a biblia é o que me faz ficar bem sempre!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.