11 de janeiro de 2016

Transforme sua roupa antiga em uma nova roupa

Olá pessoal tudo bem? Ando pensando num jeito novo de usar minhas roupas sem precisar comprar novas peças. Calma, não pretendo ficar sem comprar roupas! Mas a verdade é que tenho algumas roupas que não uso, e duas que nunca usei, e acredite comprei a mais ou menos um ano.  Acho muito chato ter no guarda-roupa peças que não uso.

Como uma das minhas metas este ano é me dedicar mais a costura, aprender novos cortes, novos acabamentos e novas modelagens acho um bom momento para eu começar transformas as peças que não uso. Cada peça que eu transformar irei mostrar pra vocês, aguardem.

Mas nem sempre nossa mente ajuda, tem hora que ela empanca e falta criatividade. Por isso fui lá no Pinterest ver se achava alguma foto que pudesse dar uma forcinha à minha criatividade e olha quanta coisa legal encontrei por lá.

Blusa folgada que virou uma peplum.


Blusa folgada que virou um vestidinho, com elástico na cintura super confortável, ótimo para usar no dia-a-dia.
Blusa polo que virou uma blusinha sem golinha.


Uma blusa muito fechada virou uma blusa mais abertinha, ótima para usar no calor.


Duas blusas que viraram uma.

Quer saber como fazer um vestido fofo como este usando uma saia que você já tem? Clica aqui.

Então meninas, gostaram das inspirações que encontrei? Vocês também tem alguma peça que deseja transformar? Conta a sua experiência pra mim é sempre bom saber novas histórias.

Se você tem uma peça que deseja transformar, mas nem se quer sabe por onde começar procura uma costureira, fala o que você pensa e juntas vocês descobrirão o que fazer, ou pede ajuda a uma amiga, uma prima é sempre bom compartilharmos nossas dúvidas com alguém para descobrirmos novas ideias.

Não sabe costurar mas quer aprender? Nesse post aqui tem uma sugestão de um canal no youtube onde a moça ensina de forma simples e descomplicada costura para iniciantes vale a pena conferir.

Uma ótima semana pra vocês, beijos.

3 comentários:

  1. Muito bacana suas sugestões, Amiga. Esperando por mais novidades!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Meniiiiina eu adoro renovar minhas roupas desse jeito, arranco bolso, corto aqui , ali...Adorei as dicas, vou renovar as minhas com essas dicas que vc deu. Bjão Val!

    ResponderExcluir
  3. Oieee Val vdd, quantas roupas temos e não usamos? Precisamos reciclar e desapegar né...rss mas confesso qvou repaginar meu armário, pq ameiiii o modelito da camisa branca...Se tiver mais modelos, posta, pq as vezes queremos fazer, mas falta idéias! bjuss

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.