9 de novembro de 2015

Resenha do livro: Uma mulher admirável - Hayley DiMarco

Olá mulheres tudo bem? Finalmente venho trazer mais uma sugestão de leitura. O livro chama-se: Uma mulher admirável - Em busca do verdadeiro romance da autora,  Hayley DiMarco. Decidi compartilhar com vocês, por que acredito que ele pode ajudar mulheres que não acreditam no verdadeiro romance!




Autor: Hayley Di Marco é autora de mais de 30 livros e já teve mais de 800 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos. Nove títulos dela estão na lista da CBA dos best-sellers para jovens e adultos. Ela e o marido, Michael Di Marco , têm uma filha, Addison, e são fundadores da Hungry Planet, uma empresa voltada para a publicação de livros e novas mídias para alimentar o mundo com a palavra de Deus. Também são autores do livro Loucuras do coração, publicado pela Editora Central gospel.

Páginas: 191

Editora: Central Gospel

Sinopse: Você já se sentiu deprimida ao fim de um filme romântico ou se perguntou por que o homem nunca mais olhou daquele jeito apaixonado?  Já pensou que sua vida seria uma aventura cheia de promessas, romance e possibilidades, mas está começando a parecer que perdeu sua chance de ser feliz? Você se sente admirável; uma mulher bonita, interessante, atraente, um mistério a ser desvendado pelo amor da sua vida, ou um diamante bruto à espera de ser encontrada pelo homem certo?

Ao ler esse livro, você entenderá que o mistério é o elemento essencial da mulher admirável e virtuosa que conhece Deus, tem comunhão profunda com ele e confia em sua proteção e seu poder para suprir toda as suas necessidades espirituais, emocionais e materiais, e aprenderá a desfrutar do verdadeiro romance que esse relacionamento estreito com Deus lhe proporcionará.




Resenha

Enquanto a vida profissional de  Hayley era um sucesso sua vida amorosa era um fracasso. Durante muito tempo ela acreditou no amor fabricado, invejava os relacionamentos dos outros e fazia de tudo para chamar atenção das pessoas para si. Hayley fazia diversas coisas na tentativa de preencher sua necessidade de romance mas no fim tudo que sua mente idealizava dava errado.

Ao conhecer Jesus e dedicar sua vida totalmente a ele, ela descobriu como estava agindo errado. Ela não era uma mulher admirável, seu comportamento não lhe tornava encantadora e o principal, não tinha nenhum mistério.

Quando descobriu quem realmente era Jesus, quando começou analisar sua vida enquanto ele viveu aqui na terra, como ele falava, como ele interagia com as pessoas, como ele amava a todos, descobriu que ele era o autor do mistério. Como cristã ela sentia que era chamada à imitar a vida de Cristo e que isso lhe conduziria a viver uma vida de mistério e assim como Jesus se tornaria cativante e atraente para o resto do mundo.

Ela descobriu que ter um relacionamento com um Deus santo é mais surpreendente do que qualquer relacionamento terreno. Quando você tem um relacionamento profundo com Deus experimenta o verdadeiro romance e sabe o quanto é amada com um tipo de amor incomparável e esse amor nunca acaba.

Minha opinião

 Quando olhei para este livro pensei que ele tinha um manual com várias dicas para as mulheres praticarem todos os dias e assim tornarem-se uma mulher admirável, mas ao ler  o prefácio vi que ali tinha algo diferente do que eu já tinha lido.

 O livro não é um manual que diz: Fale assim, sente-se igual uma princesa que as pessoas irão lhe olhar, todos os dias faça um penteado diferente, esteja sempre bem arrumada, nunca faça isso, nunca faça aquilo! Não, esse livro não é cheio de regrinhas para seguirmos.

Ele se resume a uma única coisa, Deus. Nos incentiva à conhecermos Deus, à amá-lo, vivermos uma vida de comunhão com ele só assim descobriremos o quanto somos amada e que nenhum amor é tão puro, tão verdadeiro quanto o amor de Deus por nós. Haley nos incentiva a vivermos uma vida de mistério e que esse é o elemento essencial da mulher admirável e virtuosa.

 É provável que você pense, mas que mistério é esse? O mistério que Hayley fala é o mesmos que muitas  mulheres da Bíblia tinham nos momentos mais felizes e difíceis de suas vidas. Ela trás muito exemplo de mulheres da vida real, que não eram cristãs, mas que viveram uma vida de mistério e tornaram-se inesquecíveis. Audrey Hepburn e princesa Diana são alguns nomes citados no livro.


Citações

O mistério acontece quando você mostra sua verdadeira essência. A essência é quem você é, não o que você aparenta ou finge ser. É o que você pensa, como se sente e o que você acredita que a torna diferente. Isso se expressa por si só, sem esforço, mesmo que seja em silêncio. São características que a fazem inconfundível, e fazem o homem adorá-la ou querer correr de você. 

Quando uma mulher consegui reunir forças para estar aberta e disposta ao romance verdadeiro, sua essência será tão afetada e diferente que todos ao seu redor encontrarão esperança em sua presença.

Encontramos alegria quando fazemos a vontade de Deus, não quando dá tudo certo ou mesmo quando tudo está bem em nossa vida.

Quando nossa alegria é ameaçada, quando pessoas irritam e situações desanimam, podemos imitar o exemplo do nosso Salvador.




Você pode comprar esse livro, aqui, aqui e aqui

4 comentários:

  1. Nossa eu queeerooo!! vou por na listinha agora mesmo!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que livro interessante! Obrigado por compartilhar conosco essa leitura, amei ler suas impressões. Só fiquei na dúvida: É um livro de ficção ou não ficção?

    Aguardo.Bjim
    http://cafeebonslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly é um prazer tê-la aqui. O Livro não é de ficção. Nele a autora relata fatos de suas experiências pessoais e trás diversos conselhos para mulheres que passam pela mesma situação. Um abraço querida.

      Excluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.