5 de outubro de 2015

Enfrentando o calor com modéstia e elegância

 Em algumas capitais do nosso país o calor chegou  antes do verão começar. Algumas mulheres associam calor a roupa curta e muita pele à mostra mas  para enfrentar os dias mais quente não é necessário diminuir o tamanho da saia ou da blusa. Se fomos fazer uma análise sobre o que nos deixa confortável e fresquinha veremos que o que tem mais relevância nesse quesito é  o tecido que usamos, a modelagem da roupa e a cor.



Tecidos: Crepe, seda, Jersey e renda são alguns tecidos que não esquentam. Já falei com mais detalhes sobre esses tipos de tecidos aqui. Para acertar na escolha não precisa conhecer todo tipo de tecido basta ter sensibilidade e prestar atenção à alguns detalhes.Sentir o peso do tecido no corpo, sentir o toque e observar se a roupa não sufoca. Isso são coisas simples e fáceis de analisar no momento da compra.

Modelagem: Roupas muito justas geralmente são desconfortáveis nesse período, elas tem mais facilidade de ficar suja de suor e grudando no corpo. Peças fluídas são confortáveis e facilitam a circulação do ar no corpo.

Cores: Todo mundo já sabe que cores escuras no sol esquentam mais que as cores claras. Se não quer ficar quentinha invista nas cores suaves!

Fendas, recortes abertos e comprimentos mais curto: não precisa exagerar nesses quesitos mais usá-los com moderação é garantia de refrescância. Saia uns dedinhos à cima do joelho (dependendo do corpo, acho mais legal para as magrinhas já que pernas grossas chamam muita atenção). Mangas um pouco menor, saia longa com fendas sem mostrar as coxas (aqui tem duas fotos de lindas saias longas com fendas na medida certa). Pequenos recortes e decotes um pouco mais abertos sem mostrar os seios ou qualquer parte do corpo ao fazer movimentos, não acho que sejam imodestos.

Algumas fotos para vocês se inspirarem na hora de criar seus looks para diferentes ocasiões. Lembrando que todas as fotos postadas aqui encontrei no pinterest.






Uma semana feliz para vocês. Sou muito grata pela sua visita se possível deixe sua opinião.

6 comentários:

  1. Gostei muito do seu post Val e concordo. Calor não é motivo pra usar roupa curta!
    Costumo evitar usar preto e gosto de roupas soltinhas e leves! :)

    Beijos e boa semana!

    karinanopaisdasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  2. Só looks tops que você selecionou, amei e usaria todos! Bjssss

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
  3. Só algumas que estão acima do joelho e com decote, achei esquisito pra ser modéstia. Mas o restante ficou bom

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.