20 de setembro de 2015

Livro: Levante-se e ore - Sheila Walsh

 Olá pessoal tudo bem? Mês passado não fiz post com sugestão de livro mas não pensem que esqueci! Ainda esse mês quero trazer outro post sobre livro espero conseguir. A minha sugestão de leitura que era para ter sido postada em agosto ou no começo de setembro é de um livro que amei ler e acredito que se você adquirir ele também vai gostar.


A autora: Sheila Walsh é palestrante, escritora e apresentadora. Ao longo de sua carreira já vendeu mais de 4 milhões de exemplares de livros, todos publicados pela Thomas Nelson Brasil. Sheila já alcançou cerca de 3,5 milhões de mulheres com suas palestras motivacionais. Além de fazer parte das atividades da organização Women of Faith (Mulheres de fé), participou com apresentações e comentários da Bíblia da mulher de fé.

Editora: Thomas Nelson

Páginas: 214

Sinopse

Dizem que as mulheres gostam de falar. A boa notícia é que Deus gosta de ouvi-lás. Ajoelhar-se, fechar os olhos, entrelaçar os dedos e lembrar aquelas palavras certas para começar falar com Deus. Esse é o procedimento mais tradicional que prende nossos períodos de oração e devoção. No entanto, a comunhão espiritual deve ser uma prática dinâmica, constante, e não uma simples repetição de frases decoradas. Todo som que sai da nossa boca, todos agradecimentos que dizemos, cada lágrima que derramamos na presença de Deus é uma oração.

Resenha 

Enquanto viaja pelo mundo fazendo palestras pela organização Women of faith (Mulheres de fé) Sheila tem conhecido diversas mulheres de diferentes idades enfrentando os mesmos problemas e sempre com os mesmos questionamentos. Por que Deus não responde as minhas orações? Orei tanto e não adiantou de nada? A Bíblia diz que tudo que pedimos com fé crendo receberemos?!

Em algum momento da vida Sheila também agiu como essas mulheres, se sentiu sozinha com medo e angustiada. Com uma depressão profunda chegou a ser internada em uma clínica psiquiátrica e nesse momento de angústia e solidão ela descobriu a importância de confiar sua vida ao Senhor, de orar com um coração cheio de fé e confiar que qualquer que seja a resposta de  Deus, ele sabia o que era melhor para sua vida  e foi ai que ela encontrou o caminho para a liberdade.

Depois de passar à confiar no Senhor ela descobriu que as nossas orações não nos torna livre dos problemas mas muda nossa atitude diante deles. Hoje Sheila tem incentivado  diversas  mulheres à viverem uma vida de constante oração sem desanimar independente de qual seja a resposta do nosso Deus. Ela mostra que não precisamos usar palavras corretas para que nossas orações sejam atendidas, nem citarmos orações decoradas, não existe um manual para oração, tudo que precisamos é abrir o nosso coração para o nosso pai e falarmos para ele tudo que sentimos sem medo, sem receio apenas com fé.

Minha opinião

Esse livro nos faz enxergar o quanto estamos errada quando oramos pedindo para que Deus faça sua vontade mas na verdade o que realmente queremos é que a nossa vontade seja realizada, quando agimos assim estamos tentando manipular Deus e não confiando nele. Com experiência da sua vida pessoal e de diversas pessoas com quem Sheila tem se encontrado ela nos mostra a importância de oramos com uma verdadeira fé.

Ele é um verdadeiro guia para mulheres que desejam viver uma vida de comunhão com Deus mas não sabem por onde começar e para aquelas que já começaram essa vida de comunhão, é um incentivo para você nunca desistir. Nele tem respostas para diversas perguntas sobre oração, fé e relacionamento com Deus.

Citações

"Sheila nos afasta da visão da oração como uma fórmula (se você disser as palavras certas do jeito correto, Deus responderá) e nos leva à oração como concretização do relacionamento que Deus deseja ter conosco, conversando, confiando, vivendo. Esta autora alegre e amorosa deve ser lida por todos." Max Lucado.

Como alguém que lança uma pedra em um poço fundo, eu me sentia como se tivesse lançado minhas orações em uma escuridão que nunca atingia Deus: "Pai, você está me ouvindo? você pode ver que estou me afogando aqui? Sinto-me tão sozinha aqui. Por favor ajude-me!"

"Quando a dor é muita, as palavras devem ser poucas".

"Palavras impensadas são como o sal esfregado em uma ferida aberta".

10 comentários:

  1. Amiga,
    gostei da resenha e de seu comentário,
    realmente devemos orar e pedir a Deus que faça a vontade dele,
    pois nada somos e nada podemos ,
    sem a vontade do Senhor!
    Bjos querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma ótima leitura,quero ler com certeza. Gostei também da sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Huuum que bênção. AMo livros que nos ajudam a crescer espiritualmente.
    Amei a resenha querida!
    Beijos ♥
    Filha do Rei | Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  4. Ahhh se o tio Max Recomenda eu quero! haha! amei fiquei bem curiosa pra ler! vai pra listinha agora!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros assim, não conheço a autora, mas to louca pra ler.
    Gostei muito da sua opinião, eu tenho os meus sonhos e entrego nas mãos dEle, sempre. E peço que sejam realizados de acordo com a sua vontade e se for da sua vontade, Ele sempre tem o melhor pra nossas vidas, né? Bjs

    www.blogdatatah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tamires ele sabe o que é melhor para nós. Beijoosss.

      Excluir
  6. MARAVILHOSO,MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR SUAS EXPERIÊNCIAS CONOSCO, ISSO NOS FORTALECE, E NOS ANIMA, A VER OS PROBLEMAS COTIDIANO COM OUTROS OLHOS, OLHANDO SEMPRE PARA O ALTO, ONDE ENCONTRAREMOS REFÚGIO, SOCORRO, E ALÍVIO PARA NOSSAS ALMAS. PRECISAMOS DEIXAR DE OLHAR PARA BAIXO, E OLHAR PARA O ALTO, ONDE ESTÁ A NOSSA MORADA CELESTIAL.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.