20 de julho de 2015

Não reclame

  Cada vez mais as pessoas estão deixando de agradecer pelo que tem e começando reclamar pelo que não tem. Para muitas mulheres isso já se tornou um hábito, é natural elas reclamarem de ter que cuidar da casa, dos filhos, dá atenção ao marido, trabalhar fora e etc.

 Na verdade uma mulher que só vive reclamando só faz mal a si mesma, além de se tornar uma pessoa amarga onde muitas vezes ninguém deseja está perto ela, deixa de ser grata a Deus por tudo que tem e muitas vezes passa a desejar a vida supostamente "fácil " que a outra mulher tem. Mas, se ao invés de reclamar você começasse olhar  sua vida de uma forma diferente, passasse dar importância para tudo que você tem e  tudo que você faz, tenho certeza que descobriria o quanto suas atividades são importantes.


Ao invés de reclamar

Agradeça. Em qualquer ocasião devemos dá graças, se você tem muita louça para lavar agradeça isso é sinal que sua mesa é farta, se tem muita roupa para lavar seja grata pelas inúmeras peças de roupas que você pode comprar. Em vez de se incomodar com o barulho das crianças e os brinquedos que elas deixam espalhados pela casa agradeça por elas serem crianças ativas e sempre que possível aproveite o momento para brincar com elas.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5,18.

Bom é render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo, anunciar de manhã as tuas misericórdia e, durante as noites, a tua fidelidade. Salmos 92, 1-2.

Seja paciente. Não é fácil ser paciente mas é melhor do que se desesperar em vão. Não se desespere quando olhar para os quatros cantos da casa e ver tudo para fazer, nesse momento respire fundo e comece pedindo a Deus forças para você conseguir dar conta de tudo.

E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5,4.

Esperei com paciência pelo Senhor, ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Salmos 40,1.

Ore. A oração é o melhor remédio para tudo, e ela é de extrema importância dentro do lar. Se você é uma pessoa muito ocupada e não tem o hábito de orar coloque esse propósito na sua vida e tenha certeza que muitas coisas vão mudar. Mesmo se ao orar as dificuldades não desaparecem o importante é que suas atitudes diante delas serão diferentes.

Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos. Efésios 6,18.

Orai sem cessar. 1 Tessalonicenses 5,17.

 Louve. Nunca esqueço da passagem bíblica onde fala que Paulo e Silas estavam presos e "ao invés de reclamar" eles louvavam e oravam com isso as portas das prisões se abriram. Essa passagem me faz refletir sobre a importância do louvor na nossa vida por isso cada vez que sentir vontade de reclamar aproveite para louvar.

Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e  cantavam  louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam.
De  repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão; abriram-se todas as portas, e soltaram-se as cadeias de todos. Atos 16, 26-26.

 Medite na palavra.  É muito importante lermos e meditarmos na palavra, se você não costuma lê a Bíblia comece lendo pelo menos dez minutos por dia isso fará muita diferença na sua vida. Leia com o desejo de aprender faça anotações, escreva os seus pensamentos, anote suas dúvidas para em um momento oportuno estudar mais, tente memorizar alguns versículos e nos momento que você estiver bem atarefada se sentido cansada e sem forças comece citá-los que eles lhe trarão alívio.

Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmos 1,2.

Não cesses de falar deste livro da lei, antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Reconheça que ninguém é perfeito. Cobre menos de você e dos outros também. Todo mundo tem defeitos, ficar todo tempo reclamando por que seu marido jogou à toalha na cama e seu filho sujou todo o uniforme do colégio não vai ajudar em  nada.

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. Tiago 3,2.

Desejo-lhe uma semana feliz.

A foto deste post foi tirada do blog Pinturas do A' Uwe

Estou realizando uma pesquisa de público e será um prazer saber sua opinião basta preencher este formulário aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.