30 de junho de 2015

Uma história de perdão e cura- Stormie Omartian


Olá pessoal tudo bem? Quero lhe sugerir como leitura para o próximo mês a autobiografia da escritora Stormie Omartian.


A autora:  Stormie Omartian é autora de vários livros de sucesso entre eles: O poder da esposa que ora e O poder da mulher que ora. Ela escreve livros que incentivam as pessoas buscarem uma vida diária de oração e verdadeira comunhão com Deus. Stormie já trabalhou como cantora de apoio para grandes artistas e em programas de televisão. Hoje ela é casada a mais de 40 anos e tem dois filhos, dirige um ministério ativo como palestrante e fala com frequência para grandes plateias em todo os Estados Unidos.

Editora: Mundo cristão

O livro: 236 páginas

Sinopse:

Muitos anos antes de se tornar conhecida internacionalmente por seus livros sobre a eficácia da oração, Stormie Omartian vivia pelo avesso. Quando criança sofreu agressões e humilhações impostas pela mãe. A juventude, muito conturbada, foi marcada por relacionamentos doentios, depressão crônicas, ansiedade, envolvimento com drogas, abortos e até ocultismo. Apesar de inúmeras oportunidades de seguir uma carreira de sucesso como cantora e atriz , nada parecia contribuir para sua felicidade. Pensamentos de morte rondavam-lhe a mente.

Resenha

  Este livro é uma autobiografia onde a autora  conta o  seu testemunho com vários detalhes da  sua vida pessoal.
 Quando criança o que trazia felicidade na sua casa era a presença do seu pai e a visita de familiares, somente quando estas pessoas se reuniam ela podia sentir um pouco de alegria e o medo se afastar por algumas horas.  Nessa fase Stormie sofreu várias agressões  de sua mãe, muitas vezes ficava trancada no armário somente com suas lágrimas e uma pergunta sem resposta. Por que a mamãe sempre está brava comigo?
 Na juventude, quando ainda cursava a faculdade ela começou trabalhar como cantora e dançarina em shows musicais para televisão mas o que era um sonho aos poucos foi tronando-se em uma vida de infelicidade, solidão e muita tristeza. Ela pensava que tinha tudo para ser uma pessoa de sucesso, era loira de olhos azuis, um lindo corpo e trabalho era o que não faltava,  mas aos poucos percebia o quanto sentia-se vazia e insegura pois o que lhe proporcionava  felicidade também lhe trazia uma solidão sem fim. A solução era preencher esse vazio  com muito trabalho, diversão e relacionamentos mas nada disso resolvia.
 Lembranças da infância infeliz, uma juventude divida entre excesso de trabalho, bebidas, relacionamentos conturbados, praticas de ocultismo e pensamentos incessante de que a solução para a sua vida era à morte  fazia  ela senti-se no fundo do poço mas finalmente ela conheceu  Cristo o verdadeiro libertador que transformou sua vida e lhe fez descobrir onde está a verdadeira felicidade.



Minha opinião

 Quando comecei ler este livro parecia que estava diante de uma história que não era verdadeira e muitas vezes ficava me perguntando, como pode essa ser a história dela? Nunca tinha lido nada da Stormie antes mas já tinha ouvido muitas pessoas falarem bem dos seus livros e o quanto ela demonstrava ter comunhão com Cristo, isso me fazia pensar que sua vida tinha sido fácil, que ela já conhecia o Salvador desde criança, que provavelmente seus pais eram cristãos e lhe incentivava orar constantemente por isso ela  escrevia tanto sobre oração.

  Ao abrir  o livro vi que ali tinha uma história bem diferente da que eu pensava. Tinha  uma criança  que era extremamente maltratada pela mãe, tinha um pai que não fazia nada para salvá-la. Uma jovem que viu seus sonhos tornarem-se realidade e enfrentou os piores pesadelos possíveis.
 Cada página que passava ficava curiosa para saber como a vida da autora foi transformada e pude ver mais uma vez a grandeza do nosso Deus ao transformar vidas que se consideravam perdidas em solo fértil pronto para frutificar.

 Este foi o primeiro livro que li da Stormie Omartian  à uns três anos. Este mês enquanto pensava qual livro eu deveria sugerir para vocês ele me veio a mente, então comecei ler novamente. Tenho certeza que no momento não poderia  trazer sugestão melhor já que ele é uma autobiografia de uma grande autora com um lindo testemunho que eu tenho certeza que pode impactar a vida de muitas pessoas.

 Além de um ótimo livro para uma pessoa cristã, ele pode ser uma fonte de benção para pessoas que ainda não conheceram  o Salvador, para aqueles que se consideram perdidos e acham que não tem mais solução para suas vidas, por isso se você tiver  oportunidade de presentear alguém ele pode ser uma excelente opção.

Citações

Comecei a chorar baixinho e me perguntei quanto tempo ficaria presa daquela vez.

Para meu desespero, ela estava segurando uma faca de açougueiro. Erguida contra a luz fraca, a lâmina brilhava enquanto um sorriso sinistro abria-se no rosto de minha mãe e ela me fitava com seu olhar frio.

 Seguindo a moda no mundo do entretenimento, comecei a participar de cursos de hipnose. Mas, como todas as outras coisas que havia tentado antes, a hipnose só me ajudava por algum tempo e acabava me deixando pior do que antes.

Não podia mais controlar as lágrimas que escorriam pelo rosto. Nunca havia deparado com um amor incondicional como esse.

Que alívio não precisar mais lutar para me manter no controle de tudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.