4 de maio de 2015

Mulher nota 10

 Olá pessoal bom dia.

 Uma das coisas que mais gosto de fazer é passar horas lendo. Depois que casei passei a me dedicar a leitura  de  assuntos  voltados para mulheres. Leio livros que buscam ajudar o relacionamento espiritual, conjugal e que falam sobre as mulheres da Bíblia. Sempre que possível estarei  trazendo sugestões de livros para vocês; um dos que li recentemente  foi o livro: Mulher nota 10.



  Mulher Nota 10 (Hernandes Dias Lopes) da Editora United Press trata sobres as característica da mulher virtuosa e do seu cotidiano. É um livro que eu indico para mulheres casadas, que tem filhos e as que estão no caminho do casamento.

  Sinopse do livro

  Este livro apresenta a mulher virtuosa. Enaltece suas virtudes e descreve, de forma vívida, seu relacionamento com o marido, com os filhos, com ela mesma, com o próximo e com Deus. Também destaca a colheita abundante de sua semeadura bendita. Essa mulher é louvada por Deus, pelo marido, pelos filhos e pelas suas obras.

  Este livro ganhei de presente do meu esposo ele  faz questão de me presentear com livros que possam  me proporcionar uma boa leitura e posso lhe dizer que ele acertou na escolha.

  O livro é  bem fininho, tem apenas 78 páginas e 7 capítulos baseados em Provérbios 31. O que me chamou atenção  foi a maneira que o autor descreve as qualidades da mulher de Provérbios 31. De forma simples e clara ele mostra que ela era uma mulher que cuidava dos trabalhos doméstico, dos filhos, do esposo, trabalhava e ainda tinha tempo para ajudar os necessitados, uma mulher com tantas tarefas mas com uma capacidade enorme de lidar com diversas situações.

No começo da leitura uma citação me chamou muita atenção: "Essa mulher tem a doçura de um anjo e a força de um gigante".

Tem a sabedoria de um erudito e a destreza de um guerreiro. Tem a desenvoltura de um perito governante e a candura de uma mãe cheia de afeto. Tem o tirocínio de uma empresária bem-sucedida e a meiguice de uma esposa afetuosa".

  No decorrer do livro o autor vai mostrando o quanto essa mulher tem uma vida cheia de atividades assim como as mulheres dos tempos atuais, porém com muitas atitudes diferentes que lhe torna capaz de desenvolver todas as suas tarefas com sucesso e ter uma vida feliz. Diferente de hoje onde muitas mulheres se desdobram para dar conta de diversas atividades e na maioria das vezes não consegue com isso levam uma vida de frustração.

 Ele ressalta que  ela era bem sucedida em tudo porque sua prioridade era Cristo. " Essa mulher alçou voos altaneiros porque tinha raízes profundas". Ela foi benção dentro do seu lar e fora dele porque era como uma árvore plantada junto à fonte".

 Ele é um livro prazeroso de ler. Quando comecei não deu vontade de parar. O autor escreve de uma forma que lhe envolve na leitura e leva você a pensar, será que posso ser assim? ao mesmo tempo ele mostra como nos tornarmos uma mulher capaz de desenvolver vários papeis. Por ele ser fininho é possível carregá-lo na bolsa para qualquer lugar.

 Eu convido você a leitura deste livro porque acredito que ele possa  lhe ajudar a desenvolver uma fé, sabedoria, amor,força e habilidade que a mulher de Provérbios 31 tinha.

 Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor essa será louvada. Provérbios 31, 30.


  Desejo-lhe  uma semana feliz.

 Deixe sua opinião ela é muito importante para mim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.