20 de maio de 2015

10 gestos de gentileza para todos os dias

  Olá pessoal.

  Favores sem interesses, gestos de carinho, cuidado com quem conhecemos e  com quem não é do nosso convívio, mas que por algum motivo nos encontramos. Surpreender pessoas que amamos com pequenas lembranças, uma pausa na correria do dia-a-dia  para olhar quem está do nosso lado com mais carinho e atenção.
 Gentileza é um gesto de amor com o único desejo de ajudar sem esperar nada em troca é olha a necessidade do próximo como se fosse a nossa. Pequenos gestos de gentileza podem fazer a diferença na vida de quem recebe e na de quem pratica também.



1: Não se esqueça das palavrinhas mágicas: bom dia, boa tarde, obrigada, por favor. 


2: Sempre que for faltar ou se atrasar nos compromissos avise, o tempo das pessoas são muito importante.


3: Ajudar uma pessoa idosa carregar uma sacola ou atravessar a rua, seja paciente com elas.



4 Ajudar uma criança aprender ler ou a descobrir algo novo.


5: Um elogio sincero faz bem, por isso elogie sempre, a comida gostosa de sua mãe que só ela sabe fazer, o desempenho do filho no colégio, o seu esposo ou qualquer outra pessoas que fez algo louvável.


6: Ajudar uma pessoa com limitações físicas subir escada, no ônibus ou em outra atividade que para você pode ser bem simples mas para ela não.


7: Se está chovendo que tal chamar outra pessoa que não se preparou  para essa situação, para se proteger embaixo da sua sombrinha. 


 8: Se está muito frio faz bem carregar um casaco ou um agasalho na bolsa para dar a um morador de rua que passa dias sem ter como se aquecer.


 9: Cuide dos animais eles merecem amor e carinho.


10: Faça o bem a qualquer pessoa. Ser gentil com quem amamos, conhecemos e é do nosso convívio  pode ser  uma tarefa fácil, mas quero lhe incentivar a ser gentil com quem você não conhece, uma pessoa que você acabou de conhecer, o motorista do ônibus, uma atendente, em fim com  qualquer pessoas que cruzar a  sua vida, que você com um simples gesto de gentileza possa tornar a vida dela mais feliz.






3 comentários:

  1. Se muitas pessoas fossem delicadas e gentis com outras que nem conhecem, o mundo começaria a melhorar. Por exemplo ao sair do restaurante, agradecer com um sorriso ao garçon que acabou de servir a sua mesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida, o mundo precisa de mais pessoas gentis.

      Excluir
  2. Se muitas pessoas fossem delicadas e gentis com outras que nem conhecem, o mundo começaria a melhorar. Por exemplo ao sair do restaurante, agradecer com um sorriso ao garçon que acabou de servir a sua mesa.

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.