6 de abril de 2015

Uma semana feliz

 A semana está só começando! veja as dicas que separei para ter uma semana feliz.


1 Busque primeiro a Deus:
Em dias corridos que as horas passam sem nem percebermos  parece impossível encontrarmos tempo para buscar a Deus. Mas se desejamos ser bem aventurados precisamos ter como nossa prioridade orar e meditar na palavra.

 Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6,33.

2 Levante-se cedo:
Acordar cedo, sair da cama quentinha e deixar para trás aquele lençol que lhe acolhe com tanto carinho não é nada fácil! mas uma coisa é certa quanto mais tempo você demorar na cama menos coragem terá de sair dela, isso pode atrasar todas as suas atividades no decorrer do dia.

É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimentos a sua casa e a tarefa as suas servas. Provérbios 31, 15

3 Planeje:
Planejamento é essencial para tudo na vida. Além das atividades rotineiras como ir ao supermercado e levar o filho na escola podem surgir aquelas que não estão  presente no dia a dia consulta médica, reunião do filho na escola e visitar amigos ou parentes. Para não esquecer do que pretende fazer durante a semana anote tudo que for  importante e tente deixar tudo organizado antes mesmo de começá-la. Se você não tem o hábito tirar alguns minutos para orar ou ler a Bíblia durante o dia você pode colocar na sua agenda para não esquecer.

Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir. Lucas 1

Os planos do diligente tendem à abundância, mas a pressa excessiva, à pobreza. Provérbios 21,5.

4 Tenha uma vida saudável: 
 Deus nos deu um corpo para  cuidarmos dele. Praticar exercícios físicos, beber bastante água e ter uma alimentação saudável, pode lhe ajudar a ter energia e disposição para cumprir suas metas semanais. Cuidar do nosso corpo faz bem não só em determinado momento mas traz benefícios para toda vida.

 Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?. 1 Coríntios 6,19

 Portanto, quer comais,quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus. 1 Coríntios 10,31.

5 Ame as pessoas:
Ser agradecido, sorrir, ceder o assento para uma pessoa mais velha, dar bom dia para um estranho, ajudar um idoso carregar uma bolsa, ser paciente, etc. São atitudes gentis fruto de um coração amoroso.

Abre mão ao aflito; e ainda estende ao necessitado. Provérbios 31,20

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. 1João 4, 7 e8.

 6 Tenha um coração agradecido:
Agradecer nem sempre é fácil! já imaginou agradecer por algo de ruim que lhe aconteceu?, sabemos que tudo vêm de Deus e se tudo é permitido por ele, ele quer que sejamos gratos.

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 118,1. 

7 Seja determinado:
Já imaginou você fazer todo planejamento e aos poucos ir deixando de lado? já sabe que nada vai dar certo! determinação é uma ferramenta importante para alcançarmos nossos objetivos.

Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Daniel 1.8

Gostaria de saber sua opinião ou sugestão para novos posts.

Tenha uma semana abençoada.

Um comentário:

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.