18 de abril de 2015

Roupas e acessórios para um look praiano

 Olá meninas bom dia. O fim de semana chegou e acompanhado de um feriado que todo mundo gosta, se você vai aproveitar seu fim de semana e feriado para ir à praia veja as dicas que separei.



Roupas:  Nós cristãs temos que ter alguns cuidados quando vamos a praia, primeiro para não ser levada com a moda praia que vemos por ai onde algumas mulheres já saem praticamente peladas de casa, outro cuidado é para na tentativa de não mostrar o corpo acabar ficando cafona, "modéstia não tem nada ver com cafonice".

 Para lhe ajudar na escolha vamos começar pelo tecido da roupa que você  vai escolher usar nessa ocasião. Escolha roupas de tecidos leves, malha fria, algodão e viscose são tecidos que vai lhe deixar fresquinha além disso o viscose é um tecido que tem um ótimo caimento. Veja algumas roupas para usar nessa ocasião.

 Vestido estilo Kaftan: É uma peça conhecida por ser, mais larga que não marca o corpo, por ter mangas esvoaçantes e por ser uma peça versátil que pode ser usada na praia e até em ocasiões informais desde que não seja transparente! é uma peça estilosa e  elegante que combina para todo tipo de corpo. Veja na foto um modelo de vestido estilo  Kaftan, caso você deseje comprar mas não encontre  pode mandar fazer.


  Chemise: Na foto abaixo a moça usa um vestido chemise estampado com salto mas que pode ser substituído por uma rasteirinha e acrescentar um cinto fino para deixar o look mais estiloso. Essa peça é uma boa sugestão para quem deseja uma saída de praia mais comportada, por ter botões vai facilitar tirar e colocar entre um mergulho e outro.


Vestido longo: Seja de tecido estampado liso, de renda ou de crochê, o vestido longo é uma peça para quem deseja ter um look chique, pode ser usado com rasteirinha e sandálias delicadas, ótimo para aquele passeio a beira mar.


Outras peças que combinam para um look praiano são as saias, blusas e t-shirt.


Acessórios: Eles são indispensáveis se você deseja caprichar no visual:

Bolsa:  Existem bolsas de vários materiais,tamanhos, modelos e cores o ideal é uma bolsa que possa levar tudo que você vai  precisar.



Calçados: Chinelos, rasteirinhas são os mais usados, caso você deseje um visual diferente escolha rasteiras mais elaboradas.



Chapéu: Além de proteger vai lhe deixar com um visual mais belo, entre os modelos para usar na praia está o chapéu Panamá.


 Algumas fotos para se inspirar na hora de montar seu look.










Essas foram as minhas dicas para um look praiano mas não quer dizer que você não possa acrescentar ou usar outras roupas e acessórios vale aumentar o cumprimento e usar peças que não sejam transparentes. Em breve trarei outro post falando sobre peças descentes para um banho de mar.  Deixe sua opinião.

Um comentário:

  1. Esse é um assunto muito importante, o que tem de mulher deixando a modéstia em casa na hora de ir a praia não é brincadeira!

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.