29 de abril de 2017

Diário da gravidez: Semana 32 e 33

Olá meninas voltei para conta como anda minha gravidez, ontem iniciei a 38 semanas porém esse post é para contar como foi a semana 32 e 33, esse diário estava escrito, mas devido alguns problemas não consegui postar, pensei várias vezes em excluir mas desisti e decidi ir  compartilhando aos poucos os diário de gravidez que estão atrasados, espero que vocês gostem de acompanhar.
Diário de gravidez: Semana 32 e 33

Se adaptando as mudanças
Como já falei nos outros dois diários que você pode ler aquiaqui, a gravidez é um processo de descoberta, conhecimento e amadurecimento a cada dia; cada dia uma nova fase, uma nova emoção, uma nova mudança. Aos poucos vou me adaptando, seja no jeito de deitar para dormir, nas inúmeras vezes que são necessárias levantar a noite para fazer xixi, nas mudanças alimentares que por mais chata que seja se faz necessário e tantas outras mudanças. O fato é que nenhuma mudança se torna um fardo, mas a cada uma sinto que está mais próximo do dia que finalmente terei Mariana nos braços e isso enche meu coração de alegria.

O cuidado dobrado com a alimentação
Todo mundo sabe que alimentação saudável faz bem em qualquer faze da vida e na gravidez ter uma alimentação saudável é extremante necessário para o desenvolvimento do bebê e a saúde da mamãe, mesmo sabendo de tudo isso cometo muitos deslizes, estou sendo acompanhada por uma nutricionista e com esforço tenho conseguido fazer algumas mudanças que pretendo levar para sempre.


Mais atenção com a pele
Na semana 32 e 33 senti a necessidade de dobrar meus cuidados com a pele, na verdade sempre me preocupei com a minha pele e sempre fiz o máximo para cuidar dela direitinho mesmo assim percebi que começaram a surgir pequenos melasma, e isso para mim é cruel! O jeito foi ir à dermatologista e ouvir o que ela sempre fala: Hidratação, protetor solar a cada duas horas, hidratação à noite, esfoliação, sempre limpar a pele corretamente, beba muita água, por enquanto nada de cremes e procedimentos fortes, tudo o mais leve possível e esperar o que vai acontecer! Espero que desapareça logo.

A ansiedade
Falei nos posts anteriores que não andava muito ansiosa e era verdade, mas na vida de uma grávida as coisas mudam de um momento para outro, na semana 32 e 33 me senti muito ansiosa, tinha alguns exames de rotina marcados e uma Eco fetal, isso me levou a ansiedade, assim que os exames foram feitos e vi que estava tudo bem a ansiedade e preocupação passaram, mas sei que voltará, afinal, quanto mais perto fica do grande dia mais ansiosa as grávidas ficam, é assim com a maioria e acho que será comigo também.
Diário de gravidez: Semana 32 e 33

Esses são os relatos do que tenho vivido na minha gravidez, espero que tenham gostado em conhecer um pouco mais de mim.
Beijos.



3 comentários:

  1. Ah como esse momento é mágico! Aqui estamos na vigésima semana, apesar de ser mãe de segunda viagem tudo parece ser novo, e acredita que já estou ansiosa? Rsrs
    Amei todo seu relato.
    Sigo suas fotos no insta e está Linda! Adoro seus looks. Você que faz? ❤

    Parabéns! Logo a princesa está aí pra mudar a vida completamente. Vai se apaixonar ❤

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna esse momento é incrível e eu já estou tão perto do grande dia que cada dia penso: será que é hoje? Felicidades para você na sua gestação e que sua linda família seja ainda mais feliz com a chegada dessa nova bênção. Sim a maioria das minhas roupas é eu que faço.
      Um beijo, fico grata pela sua visita.

      Excluir
  2. Nossa como a sua barriga cresceu hein?!

    Você está linda Val, a felicidade está estampada no seu rosto :)

    (Nada de parar com esse diário. Há muito para compartilhar, inclusive após o nascimento do bebê... em uma época de trevas como a nossa, é muito importante o partilhar da vida, a vida em Deus)

    Bjim

    ResponderExcluir

Querida (o) sua opinião é muito importante para mim, conte-me o que achou da postagem. Se você gostou compartilha com suas amigas, assim mais pessoas serão alcançadas.
Beijos.